MUHURTA - ASTROLOGIA ELETIVA
MUHURTA – ESCOLHENDO O MOMENTO MAIS AUSPICIOSO OU MAIS FAVORÁVEL Astrologia Eletiva - Elegendo ou escolhendo as melhores datas e horários para se fazer as coisas importantes de nossas vidas
MUHURTA: É a escolha do melhor momento, da melhor data, da melhor hora para se realizar qualquer coisa importante em nossas vidas! Mas, sempre baseado no Mapa Astral Natal da pessoa interessada ou do casal, quando estão querendo saber a melhor data de hora para celebrar um noivado e/ou casamento, p. exemplo, etc.!
PARA TUDO NA VIDA EXISTE O MOMENTO MAIS PROPÍCIO, MAIS ADEQUADO, MAIS AUSPICIOSO! E a Ciência milenar da Astrologia Védica nos ajuda muito nisto também e com enorme precisão matemática! Aliás, quando estive estudando na Índia (1980 – 1981) fiquei impressioando com a inteligência e criatividade dos indianos! São considerados como os melhores professores e programdores, analistas de sistemas, etc.!
Na Astrologia Ocidental Tropical este estudo MUHURTA se chama: Astrologia Eletiva.
Exemplo: Os pescadores observam a melhor fase da lua antes de sair para pescar! E devido a esta observação da Lua ele sabe o comportamento do mar, das marés, dos peixes, etc., e seus efeitos, para que tenha sucesso em sua pescaria, etc.! Do mesmo modo os agricultores sabem o melhor momento para semear, plantar e colher! Eles sempre observam as fases da Lua, a estação do ano, o Sol, o clima, etc.!
Fizemos este estudo de MUHURTA recentemenete para uma cliente que teve que se submeter à cirurgias dentárias, ósseas e de gengiva muito delicadas e que foi um grande sucesso! Ela nem sabia como me agradecer! E eu fiquei muito feliz com o sucesso das cirurgia!
GANDA MOOLA / MULA – São as 6 estrelas (Nakshatras) que se deve evitar na escolha das datas importantes!
Nakṣatra Gaṇḍānta – São os piores momentos, as piores estrelas (Nakshatras) e que devem ser totalmente evitados para os eventos importantes da vida!
Gaṇḍa foi claramente definido por Nārada como o período de prahara (3 horas) que cobre a junção de agni (signos de fogo) e jala rāśi (signos de água). Essas junções são (1) Jyeṣṭha-Mūla (entre Escorpião-Sagitário), (2) Aśleṣā-Maghā (entre Câncer-Leão) e (3) Revatī-Aśvinī (entre Peixes-Áries).
Os antigos astrólogos védicos observavam por muitos anos o céu, as estrelas, os planetas, os asteroides, o sol, a lua, etc., e assim acumularam o conhecimento sobre o melhor momento para fazermos as coisas importantes em nossas vidas para se ter sucesso, para que se obtenha o melhor resultado possível em nossos projetos de vida! Um início bem dado é meio caminho andado!
O estudo Muhurta é utilizado para:
1) Agendar ou marcar um noivado, casamento, batizado, etc.
2) Para agendar / programar uma inauguração ou lançamento de algum novo empreendimento, projeto, etc.
3) Para lançar para o público um SITE, Instagram, Site, Facebook, Canal no Youtube, etc. Aliás, neste caso, este estudo Muhurta é muito mais importante do que a escolha de um nome pela Numerologia, que tb é importante! Mas, o Muhurta é muito, mas muito mais importante!
4) Para programar e agendar uma viagem, mudança, passeio, etc.
5) Para agendar uma cirurgia, uma operação, um transplante, um tratamento, etc.
6) Para comprar ou vender um imóvel, um carro, assinar um documento, um contrato, um acordo, um divórcio, etc.
7) Para agendar uma reunião de conciliação judicial, etc.!
Explicação: Cada vez que uma pessoa faz algo de importante em sua vida, como um noivado e casamento, gera um Mapa Astral Natal só para este evento ou projeto de vida, que vai mostrar a saúde e a longevidade disto! Portanto, um casamento ou união conjugal pode ser realizada num dia e numa hora auspiciosa, favorável, positiva, que gere um bom Mapa Astral e um bom destino para este casal, que irá garantir um casamento ou união estável, permanente, duradoura, se possível para toda a vida, e não apenas uma união de semanas, meses e/ou poucos anos! Este é o maior objetivo de tal estudo!
Todo evento importante, como um casamento, é realizado com a presença dos PANDITS que recitam os Mantras de proteção através das Yagyas ou Homas.