Astrologia Védica x Astrologia Ocidental Tropical

 

 
Impressionante a semelhança do Mapa Astral Védico com a Bandeira do Brasil, que tem 27 estrelas, correspondentes aos 27 estados da federação, e a Astrologia Védica utiliza 27 estreas (27 Nakshatras ou 27 mansões lunares), além dos 10 Planetas (Grahas), Ascendente, Lua, etc.!
 

Quais são as diferenças entre a astrologia védica e a astrologia ocidental?

Tipos de Mapas
Tipos de Mapas
 
Para se transformar um Mapa Astral Natal Ocidental Tropical num Mapa Astral Natal Védico (Kundali) é necessário fazer a reduação de  – 24 graus da posição de cada planeta! Isto porque a Astrologia Védica usa o sistema sideral, do zodíaco fixo ou verdadeiro, sempre baseado na posição fixa das estrelas no espaço! Já a astrologia ocidental usa o sistema tropical do zodíaco móvel baseado nas estações do ano!
 
 
Se observarmos os 12 Signos do Zodíaco são formados por um conjunto de estrelas que desenham no céu o símbolo de cada um deles!
 
 
Aqui temos o exemplo da constelação de áries, o primeiro signo do Zodíaco, simbolizado pelo carneiro e que representa muito bem o comportamento das pessoas deste signo do elemento fogo, regido pelo planeta Marte:
 
 
 
 
É comum por exemplo na Astrologia Ocidental Tropical a pessoa ser de um signo, exemplo Touro,  e na astrologia védica no anterior, Áries, especialmente se a pessoa nasceu no primeiro decanato do Signo. E isso ocorre com frequência com os planetas que tem transito rápido, por estarem próximo a terra. Já para planetas de transito longo só podem mudar se estiverem na cúspide do signo ou da Casa na Carta Natal. Essa é uma das diferenças e se dá por conta da forma de calcular a posição dos planetas no céu em cada sistema!
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *